27.11.06

Chuva



Uma homenagem aos últimos dias...

As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudade
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir

Há gente que fica na história
Da história da gente
E outras de quem nem o nome
Lembramos ouvir

São emoções que dão vida
À saudade que trago
Aquelas que tive contigo
E acabei por perder

Há dias que marcam a alma
E a vida da gente
E aquele em que tu me deixaste
Não posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera
Ai, meu choro de moça perdida
Gritava à cidade
Que o fogo do amor sob a chuva
À instantes morrera

A chuva ouviu e calou
Meu segredo à cidade e eis que ela bate no
vidro
Trazendo a saudade

Mariza canta poema de Jorge Fernando

24.11.06

Gorecki ---LAMB



If I should die this very moment
I wouldn't fear
For I've never known completeness
Like being here
Wrapped in the warmth of you
Loving every breath of you
Still in my heart this moment
Or it might burst
Could we stay right here
Until the end of time until the earth stops turning
Wanna love you until the seas run dry
I've found the one I've waited for

All this time I've loved you
And never known your face
All this time I've missed you
And searched this human race
Here is true peace
Here my heart knows calm
Safe in your soul
Bathed in your sighs
Wanna stay right here
Until the end of time
'Til the earth stops turning
Gonna love you until the seas run dry
I've found the one I've waited for

The one I've waited for

All I've known
All I've done
All I've felt was leading to this
All I've known
All I've done
All I've felt was leading to this
Wanna stay right here
'Til the end of time 'till the earth stops turning
I'm gonna love you till the seas run dry
I've found the one I've waited for
The one I've waited for
The one I've waited for

Wanna stay right here
'Til the end of time 'till the earth stops turning
I'm gonna love you till the seas run dry
I've found the one I've waited for
The one I've waited for
The one I've waited for

20.11.06

Recomeça



Recomeça se puderes
Sem angústias e sem pressas.
E os passos que deres no futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto
Queiras só metade.

Miguel Torga

Six Feet Under

Six feet under- A minha serie de eleição. Horas e horas, à volta do que a vida tem de mais certo... A morte. Deixo aqui os ultimos 6 minutos, que dão que pensar, quando ainda não se pensa...

19.11.06

Quadras



O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p´ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há-de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P´ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Fernando Pessoa

Linhas



Estico o fio do caminho
Puxo a ponta à meada
Sigo o fundo da linha
Descalça, atravesso a estrada

Linha curva, linha recta
Bússola desnorteada
Onde fica o horizonte?
Leva-me à minha morada


Helena Vitória

16.11.06

A evolução da dança!

Nós estamos lá!!! Mas ficam aqui alguns passinhos para a próxima festa...

Já recebi centenas de e-mails com este poema de Shakespear, daqueles que soam sempre a pieguisse e hoje recebi-o a outra vez mas foi diferente, não li, vi e ouvi, e soube-me bem, por isso partilho a fantástica pieguisse...

14.11.06

S. Sebastião- Ericeira



O nosso quintal mudou
A terra virou calçada
Há menos sonhos pelo ar
Espalhados pela nortada

A propriedade privada
Há muito já invadida
Nunca deixou de lá estar
De ser a nossa guarida

E é na proa do terraço
Que equilibro o horizonte
Descendo entao ao convés
Matando a sede na fonte

Deslizo onda a onda
Na escadaria esculpida
Enterrando os pés na areia
De tudo fico despida

O nosso quintal mudou
Mas tem cheiro a maresia
Mas tem sabor de memórias
Mas tem mar e poesia

Helena Vitória

13.11.06

Desilusão...



Desilusão...

Porque é todos a tememos?
Acho que tenho mais medo de me desiludir, do que da própria desilusão em si. O receio que me envolve, faz com que feche a porta e dê várias voltas à chave, que não te deixa entrar e que não me deixa sair. O meu sistema de segurança.
Sistema esse que não é 100% seguro. Por vezes esqueço-me da porta entreaberta. É quando entras, com pezinhos de lã ou então de arrombo. Não sei o que fazer... mas faço um pedido... não me des a provar a desilusão!

Kodak


foto de loyd hugheshm

Tão sentados que
Estamos
Aqui na borda da lua



Anda jantar comigo
Pômos
A vela na mesa
Tão bonitos
que ficamos
Ri-te p’rá fotografia!



E tão inúteis que somos

João Habitualmente

...de repente.


foto de anne ferran

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amor próximo distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Vinicius Moraes

Noitinha



A noite sobre nós se debruçou...
Minha alma ajoelha, põe as mãos e ora!
O luar, pelas colinas, nesta hora,
É a água de um gomil que se entornou...

Não sei quem tanta pérola espalhou!
Murmura alguém pelas quebradas fora...
Flores do campo, humildes, mesmo agora,
A noite, os olhos brandos, lhes fechou...

Fumo beijando o colmo dos casais...
Serenidade idílica de fontes,
E a voz dos rouxinóis nos salgueirais...

Tranquilidade... calma... anoitecer...
Num êxtase eu escuto pelos montes
O coração das pedras a bater...



Florbela Espanca

Poema das coisas belas



As coisas belas,
as que deixam cicatrizes na memória dos homens,
por que motivo serão belas?
E belas, para quê?

Põe-se o sol porque o seu movimento é relativo.
Derrama cores porque os meus olhos vêem.
Mas por que será belo o pôr do Sol?
E belo, para quê?

Se acaso as coisas não são coisas em si mesmas,
mas só são coisas quando coisas percebidas,
por que direi das coisas que são belas?
E belas, para quê?

Se acaso as coisas forem coisas em si mesmas
sem precisarem de ser coisas percebidas,
para quem serão belas essas coisas?
E belas, para quê?

António Gedeão,
Poemas póstumos (1987)

12.11.06

11.11.06

Mandy Schlundt

Hoje descobri por acaso aqui na net, uma ilustradora alemã Mandy Schlundt , e como gostei... deixo aqui 2 dos seus trabalhos, podem ver mais em http://www.mandysbilder.de/.




10.11.06

A TRADIÇÃO DE S.MARTINHO



"Em Portugal, o Outono e a chegada definitiva do tempo frio são comemorados no dia 11 de Novembro, Dia de São Martinho. Neste dia, um pouco por todo o país, comem-se sardinhas, assam-se castanhas, bebem-se vinho novo e água pé e, em alguns pontos do país, ainda há quem reuna familiares e amigos à volta de uma fogueira ao ar livre... Mas poucos são aqueles que sabem qual o real significado do Dia de São Martinho, ou mesmo o que é o água pé... Começando pela história de São Martinho, reza a lenda que, "num dia tempestuoso ia São Martinho, valoroso soldado romano, montado no seu cavalo, quando viu um mendigo quase nu, tremendo de frio, que lhe estendia a mão suplicante... S. Martinho não hesitou: parou o cavalo, poisou a sua mão carinhosamente na do pobre e, em seguida, com a espada cortou ao meio a sua capa de militar, dando metade ao mendigo. E, apesar de mal agasalhado e sob chuva intensa, preparava-se para continuar o seu caminho, cheio de felicidade. Mas, subitamente, a tempestade desfez-se, o céu ficou límpido e um sol de Estio inundou a terra de luz e calor. Diz-se que Deus, para que não se apagasse da memória dos homens o acto de bondade praticado pelo Santo, todos os anos, nessa mesma época, cessa por alguns dias o tempo frio e o céu e a terra sorriem com a benção dum sol quente e miraculoso." É o chamado Verão de São Martinho! O costume do Magusto, que tradicionalmente começava no Dia de Todos-os-Santos, é simultaneamente uma comemoração da chegada do Outono e um ritual de origem religiosa: o dia do Santo Bispo de Tours (São Martinho) está historicamente associado à abertura e prova do vinho que foi feito em Setembro. O água pé é o resultado da água lançada sobre o bagaço da uva, donde se retirava o pouco de mosto que aí se mantinha. Esta bebida pode ser consumida em plena fermentação ou, depois disso, adicionando-lhe álcool. Assim, diz o ditado popular "no dia de S. Martinho vai à adega e prova o vinho". No fundo, com o São Martinho e o Magusto comemora-se a proximidade da época natalícia, e mais uma vez, a sabedoria popular é esclarecedora: "dos Santos até ao Natal, é um saltinho de pardal!"

8.11.06

Autobiografia



Meus sapatos são canetas.
Não deixo rastros,
deixo letras.

Meus caminhos são poemas.
Não deixo lágrimas,
deixo tremas.

Assim vou andando
na minha estrada de papel,
pendurando as estrelas
num cordel.

Olegario Schmitt

6.11.06

O MUNDO É GRANDE




O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

MAR



Mar!

E é um aberto poema que ressoa
No búzio do areal...
Ah, quem pudesse ouvi-lo sem mais versos!
Assim puro,
Assim azul,
Assim salgado...
Milagre horizontal
Universal,
Numa palavra só realizado.

Diário XI
Miguel Torga

3.11.06

AUSÊNCIA



Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua

Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.

Sophia de Mello Breyner Andresen

30.10.06
















foto de eddie o'brien

Porque os outros se mascaram mas tu não

Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Sophia de Mello Breyner Andresen

26.10.06




Ser educador é pintar o mundo de todas as cores
É poder fazer sorrir as crianças
É vê-las crescer

É ajudá-las a aprender.
Ser educador é profissão de amor.
E deixar em cada criança

A lembrança de um mundo melhor.

Ser educador é ser poeta
É ser pintor,

É ser palhaço,
É ser actor.
Ser educador é ser criança
É ser adulto

É ter esperança.


25.10.06

Mais - Menos



Mais - Menos


Quero dizer mais
e digo: mais

Mas cada vez
digo menos
o mais que sei
e sinto

Ana Hatherly

24.10.06

EQUADOR




“Não esperes nunca de mim que eu seja fiel a qualidades que não tenho.
O que podes é contar com as que tenho, porque nessas não te falharei nunca

Miguel Sousa Tavares, "Equador"

Pois é! Há um mês que ando a "dormir" com este senhor. Há um mês que divide a minha cama em dois hemisférios, eu fico no norte e ele no sul. Há um mês que me deixei envolver pela linha do Equador e não só... Enfim, é dificil resistir aos encantos dos homens do norte, ainda por cima quando têm Tavares como apelido...

ASAS


Asas servem para voar

para sonhar ou para planar

Visitar espreitar espiar

Mil casas do ar

As asas não se vão cortar

Asas são para combater

Num lugar infinito

para respirar o ar

As asas são

para proteger te pintar

Não te esquecer

Visitar espreitar-te

bem alto do ar

Só quando quiseres pousar

da paixão que te roer

É um amor que vês nascer

sem prazo, idade de acabar

Não há leis para te prender

aconteça o que acontecer.

GNR in PoP LeSS
uma grande letra para uma pequena música...


6.8.06

Gente gira 1 - Um B-tok a 1/2 caminho

Estacionaram à porta do café, numa enorme viatura, daquelas que não necessitam de carta (porquê)... Enfim.... Abrem a porta e entram no estabelecimento. Ele de look descontraído, o confortável fato de treino, não há nada como a liberdade de movimentos. Ela de look... de look... não palavras que definam, mas vou tentar. Longo cabelo loiro com franja curta, rosto redondo, corpo muito redondo, mas nada que a impeça de vestir um belo vestido curto, padrão toalha de mesa (verde e branco, finos quadrados), andar sedutor, pezinho virado para fora e muito orgulho peitoral... Sentam-se, sem trocar uma palavra, o café chega à mesa como por magia... e num movimento mecanizado, rasgam o pacote de açúcar, despejam-no na bica, mexem com frenesim, lambem a colher pousam-na no pires e, como se de um numero de circo se tratasse, pegam na chávena só com dois dedinhos, xarammmmm, e para terminar em grande qual acrobatas, mantêm o dedo mindinho erecto até ao final do acto. Quando pousaram a chávena tive vontade de aplaudir mas, controlei-me...

12.7.06

Morrer lentamente






Morre lentamente

"Pablo Neruda"

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não
ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem
não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do
hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca,
não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não
conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o
negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um
redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos
olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um
sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida
fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da
sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de
iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não
responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre
que estar vivo exige um esforço muito maior
que o simples facto de respirar.

Somente a perseverança fará com que continuemos um estágio pleno de felicidade.

Morre lentamente...

28.6.06



Era tão bom se pudessemos andar com a cabeça ao colo...
E o pensamento?
Esse pode andar por onde quiser!

Há dias!!!

Há dias!!! Que deviam passar a minutos, para ver se acabavam de pressa... Hoje foi um deles. Finalmente em casa, só eu ... Hoje sou a minha companhia perfeita. Convido o Yann Tiersen para dar um concerto no meu quarto, a plateia é a minha cama. Depois de um dia destes é o cenário ideal para me deixar de rastos. Mas que puta de vida, entretanto de certeza que me vou lembrar, que antes uma puta de vida, que uma vida de puta. E já nada me vai parecer mau...

22.6.06



















A minha Lua!!!
Que é o meu Sol...

16.6.06



E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos

E por vezesencontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se envolam tantos anos.

David Mourão Ferreira

18.5.06

Há dias assim...


Há dias assim...

4.5.06

Laura



Porquê?
Hoje o meu Jardim perdeu uma flor.

E quero acreditar que o céu ganhou um anjo.
A Laura fazia um ano amanhã.

Mas... não morre quem em nós vive!

E a Laura estará para sempre viva nos nossos corações.

3.5.06

Movimento sem Tempo...


Degas- The Blue Dancers. 1898-99. Pastel on paper. The Pushkin Museum of Fine Art, Moscow, Russia.

24.4.06

" Apetece-me beber-te a conta gotas."
Encontrei esta frase escrita pelo Bruno Nogueira, e tive vontade de a partilhar! É...

19.4.06




Estrela do Mar


Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
E em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia, sozinho, ao relento
E ali longe do tempo, acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar

"Sou a estrela do mar só a ele obedeço
Só ele me conhece, só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer força
Ser dono de mim..."

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
Só sei que por instantes deixei de pensar
Uma chama invisível incendiou-me o peito
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar

Em silêncio trocámos segredos e abraços
Inscrevemos no espaço um novo alfabeto
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
Mas mil anos são pouco ou nada para a estrela do mar

"Estrela do mar
Só a ele obedeço
Só ele me conhece, só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força
Ser dono de mim..."

6.4.06

A noite


A noite
Acenderam as luzes, a noite cai, a vida substitui-se...
À noite tiramos a capa, e somos vultos que vagueiam, em matilha ou solitários, a rir ou a chorar, em casa ou na rua... Aqui ou ali...
À noite!
Que fazer à noite? Dormi-la de fio a pavio, ver um filme que traga o sonho, rir com os amigos, chorar com os amigos ou só estar... partir em busca do amor, ir à procura de calor... Calor humano? Calor animal? Ou simplesmente ir?! À procura do que a noite der...
E à noite todos os gatos são pardos, quando não são parvos...

DOMINGO!
Não simpatizo com o domingo! Já de si não sou de amizades faceis, com o domingo...Admito que tem sido mais dificil! É triste porque fecha um ciclo, é um fim, mas pior que isso... Antecipa outro ciclo, uma nova semana... e tempo passa, passam as semanas, os meses, os anos... e eu passo... Passo e torno a passar pelo domingo que está sempre igual, eu é que não! Entretanto estou mais velha e vou tendo menos domingos pela frente...

27.3.06



Os dias estão maiores
Com a mudança da hora
Vou por isso afastar-me
Passar mais tempo lá fora

12.3.06

Apert'aperta com ela

Aqui vai uma sentida homenagem à radio de Alenquer e aos fantásticos momentos de delirio total ao som de pérolas como esta. Quero mandar também um grande beijinho para a querida da Milai e votos de rápidas melhoras.



Aperta, aperta com ela
José Malhoa

Ainda te lembras amor
Como tudo começou?
Se te esqueceste eu nããããão/ eu nããããão

Nosso primeiro beija-beija
Foi atrás da igreja
Num bailarico de verããããão

A lua estava a sorriiiir
A tua boca a pedir
E toda a aldeia tambéééém/ tambéééém

A querer ver-nos acertar
E para m’encorajar
Ainda me lembro meu bem…

TODOS!!!!!!

Toda a malta gritou
Até o padre ajudou
Apert’aperta com eeeeeeeela

A banda sempre a tocar
O povo todo a cantar
Apert’aperta com eeeeeeeela

Nós apertamos os dois
Então ai é foi
Apert’aperta com eeeeeeeela

E assim amor pois então
Começou nossa pai-xão
Ne-sse bail’de verão

PUXAAAAAAA

Repete!
E torna a repetir!

É A PDL…

6.3.06

1.3.06


Pois é! Acabou-se... Para o ano há mais! Estou-vos a falar do meu querido Carnaval, que vai a enterrar hoje à noite. Buuuuáááááááááá!!!!!!!!
Vai deixar saudades, foi dos melhores de sempre.
Frases a não esquecer:
Xaaaaraaaaaaammmmmmmmmmmmmm!

Há chambres! Há romes! lalalalalalala!

Nunca dancei tanto samba na minha vida!!!

Ai migo tás a sangrar tanto do nariz!

Tás uma vergonha! Nem posso olhar para ti!
Então não olhes...

Estás sentindo o ritmo do carnaval?


Há mais mas fico à espera que me ajudem a completar a colecção...

14.2.06


Once you go black… you never go back

13.2.06

Está a chegar!!!

XXIV - Carnaval! Carnaval!(Jovelino Gomes)

Chibante, ora a bater numa zabumba,
Ora a tocar uma buzina rouca,
Queira o deus infernal que eu não sucumba
Nesta farra em que estou, bulhenta e louca!

Não sei se tombarei na minha tumba,
Que a minha força para a luta é pouca.
Este bombo de modo tal retumba,
Que até me faz a pobre orelha mouca.

Mas seguirei avante, destemido,
Alerta sempre o desvairado ouvido,
Nos pinchos desta enorme pagodeira...

Berrarei, urrarei, com todo o gosto,
Tendo mais feia máscara no rosto
Do que a cara do Bento de Oliveira!

Alphonsus de Guimaraens

10.2.06



Há dias em que não conseguimos parar de sorrir, de rir, de gargalhar, enfim, dias em que uma felicidade, alegria, bem estar ou o que quer que seja nos contagia e nos faz estar em estado de graça. Depois há os dias mistos, com momentos altos, médios, baixos, não obedecendo a qualquer tipo de ordem. E finalmente chego aos dias maus, são a estes que quero prestar a minha homenagem. Deve ser por hoje ter tido um dia mau. E foi tão mau porque estava à espera que fosse muito bom. Mas as coisas nem sempre correm como esperamos e depois... o que é que acontece? Ficamos no estado em que fiquei... Passei o dia todo com vontade de chorar, mas não chorei; tive vontade de dar um pontapé à minha cadela e não dei; tive vontade de gritar e não gritei; tive vontade de dar respostas tortas a muita gente e não dei; a unica coisa que tive vontade de fazer e fiz o dia todo, foi soprar, soprar, soprar e soprar... Não é a melhor forma de aliviar a pressão mas quem sabe se tudo o que guardei cá dentro ao longo do dia, vai saindo em forma de Oxigénio, é pelo menos mais discreto que dar um grito ou rebolar-me no chão a fazer uma birra. Mas o dia de hoje já está quase no fim e amanhã vem outro, e eu como optimista que sou, acredito que amanhã o dia vai ser melhor, até porque depois da chuva vem sempre o sol(isto soa a piroso, mas enfim...) e hoje até choveu...

9.2.06

Das utopias


AS MÃOS - MANUEL ALEGRE

Com mãos se faz a paz se faz a guerra.
Com mãos tudo se faz e se desfaz.
Com mãos se faz o poema – e são de terra.
Com mãos se faz a guerra – e são a paz.

Com mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra.
Não são de pedras estas casas mas
de mãos. E estão no fruto e na palavra
as mãos que são o canto e são as armas.

E cravam-se no Tempo como farpas
as mãos que vês nas coisas transformadas.
Folhas que vão no vento: verdes harpas.

De mãos é cada flor cada cidade.
Ninguém pode vencer estas espadas:
nas tuas mãos começa a liberdade.

Manuel Alegre

3.2.06




The Blower's Daughter


And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky

I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes...

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial

I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes...

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?

I can't take my mind of you
I can't take my mind of you
I can't take my mind of you
I can't take my mind of you
I can't take my mind of you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new

Damien Rice
Uma grande música para um grande filme "Closer".
"I can't take my eyes you" nunca vos aconteceu? A mim frequentemente, é mais forte, é incontrolável, é ... Quando se encontra um olhar que prende, mas que prende mesmo, de tal forma que se torna impossivel evitá-lo. E depois disto vem o inevitavel "I can't take my mind of you"... " T'il I find somebody new" É uma grande verdade! E assim continua o ciclo...

30.1.06


HÁ PALAVRAS QUE NOS BEIJAM

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca.
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto;
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas inesperadas
Como a poesia ou o amor.

(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído
No papel abandonado)

Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.

Alexandre O'Neill




ó samirra galifona

eu sei que não são de veneza

mas até que vais concordar

são uma verdadeira beleza

depois de muita conversa

chegamos à conclusão

que não temos os mesmos gostos

em materia de coração

mas no que toca ao Gael

estamos em sintonia

ainda bem que está longe

se não uma das duas morria

eheheheheheheheheheheheh!