27.12.06

A 100TOPEIA



Olhe lá! Espere! Não fuja!
Onde vai tão apressada
Ao menos diga um olá
Não seja mal educada

Já vi que tem muitas pernas
E que depressa se move
Se ficasse mais um pouquinho
Experimentava o meu 39

Sempre que nos encontramos
Foge-me a cem pernas
Para dentro de buraquinhos
Que mais parecem cavernas

Eu não vou pregar o olho
Hei-de ficar de plantão
Vou montar acampamento
Frente à sua mansão

E quando vir uma pata
A espreitar pela janela
Levanto logo no ar
A minha grande chinela

Mas será que sou capaz
De dar-lhe uma sapatada
Não é muito boa ideia
Fazer mal à bicharada

Vou arranjar-lhe casa nova
Mas que não seja na minha
Vou mudá-la para o jardim
Para ser minha vizinha

Vou voltar um dia destes
Com novas desta epopeia
Fiquem a aguardar noticias
Da amiga Centopeia

Sem comentários: